segunda-feira, 27 de julho de 2015

PIADA

Tag: Piadas; Uma piada, uma explicação.


  • Já imaginou que sem graça devia ser jogar War na época de Pangeia?

   Há aproximadamente 22 milhões de anos, os continentes não tinham a configuração que possuem hoje, havia apenas um continente não dividido na extensão, denominado de Pangeia.
    No início do século XX, o meteorologista alemão Alfred Wegener, criou uma hipótese polêmica, para a classe científica da época, ele (há aprox. 200 milhões de anos) dizia que os continentes não eram divididos como são atualmente, mas que existia apenas uma massa continental, logo, não eram separas as Américas da África e da Oceania.
    A massa continental contínua, foi nomeada de Pangeia, que significa (do grego) "Toda a Terra", e era cercado de apenas um oceano, denominado Pantalassa. Milhões de anos depois, a Pangeia se fracionou e deu origem a dois megacontinentes, chamados de Laurásia e Gondwana, essa separação ocorreu vagarosamente e se desenvolveu deslocando em um subsolo oceânico de basalto. 
    Depois da fragmentação, esses dois megacontinentes deram origem à formação atual, a forma continental que conhecemos. Wegener, compôs sua teoria, através do contorno da costa americana com a da África, que possui um encaixe quase exato, entretanto, esse fato não foi suficiente para fundamentar sua hipótese científica, mas uma descoberta essencial para fundamentar a sua teoria, foram os fósseis encontrados no Brasil e na África, ele alegou que os dinossauros seriam incapazes de atravessar o Oceano Atlântico, logo, os animais sempre viveram no mesmo ambiente, em tempos remotos. Sua teoria foi ridicularizada pelos cientistas, mesmo com todas essas informações, só foi aceita em 1960, após 30 anos da morte de Wegener.

  War é um jogo de tabuleiro, lançado nos EUA em 1959, e no Brasil em 1972, onde o objetivo é conquistar terrítórios.

 A "graça" (kkkk) da piada está no fato de que na época de Pangeia, havia só a massa continental, sem divisões, logo, seria necessário conquistar um território só. (Um, é todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário