Fevereiro, mês de festas, carnaval, mas também de muita ansiedade e apreensão... Mês de saber se está ou não classificado para a tão sonhada vaga na universidade.
Mas e se eu disser pra você que a faculdade de maior importância e de maior aprendizado, você já cursa? A faculdade da vida.
Aquela em que a gente aprende com os erros, vive uma montanha russa de emoções em um simples segundo, aquela em que a gente sobe e desce sem prescendentes, aquela em que somos o protagonista e também o antagonista, a faculdade que não tem como definir por exatas, humanas ou biológicas.
A universidade cheia de antíteses, onde 1+1 não são 2 e nem 11 para os mais engraçadinhos, onde o melhor remédio é um abraço acompanhado daquele sorriso lindo que nos faz bem, onde a maior construção que podemos fazer é a de laços que durem para a vida toda.
Quando engressamos nessa universidade, aprendemos tanto, (sobre)vivemos tantas coisas. Então não deixe que uma nota, um resultado abale você. Se você passou, parabéns, comemore, sorria, pule de alegria! Se você não passou, paciência, vamos iniciar esse ano com um sorriso de calmaria. Dói, é triste, pode me contar, sei que é difícil ver os amigos passando (isso aumenta a ansiedade, mas não significa que você esteja com inveja, apenas quer dizer que você queria sentir aquela sensação também), é difícil lidar com a pressão involuntária da família, mas você é MUITO mais forte que isso. E com certeza esse ano de 2017 será de grandes vitórias.
Lembre-se sempre: Nessa montanha russa da vida, você pode estar em baixo agora, mas daqui a pouco estará lá no topo e por lá permanecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário